sobre o desafio de design

O Desafio de Design foi criado com o objetivo principal de apresentar o plástico aos futuros arquitetos e designers como um material versátil e adaptável, que viabiliza a solução de problemas e abre caminhos para oportunidades nunca antes imaginadas.

Além disso, acreditamos que o design tem poder e potencial de transformação.

Proporcionar aos estudantes uma experiência de desenvolvimento de mercado é uma das prioridades da sexta edição do Desafio, que também irá fomentar uma nova mentalidade, e novos paradigmas em relação ao uso do plástico.

Sete equipes serão formadas para o desafio. Cada universidade participante terá um grupo escolhido por um processo de seleção online e presencial, composto por alunos de design de produto. Os grupos devem ser formados por 3 estudantes.

As equipes passarão por um processo de desenvolvimento de dois meses de duração como estagiários da Fetiche Design, com orientação diária realizada por dois mentores com experiência na área, além de palestras, workshops e capacitações técnicas em processos de fabricação, características dos materiais, empreendedorismo, sustentabilidade, entre outros.